Translate

Domingo de caminhada e pic-nic

Com a lancheira cheia de coisas boas, fizemos-nos à estrada para um pic-pic (como diz o meu pequenote). O carro ficou numa estradinha de terra secundária e pela primeira vez fomos explorar e trepar o penedo (tantas vezes lá passamos!).
Não sei bem a história do penedo nem porque se chama João Brandão. Mas talvez tenha servido de esconderijo ao bando do João Brandão, pelo que descobri no Wikipédia foi uma espécie de herói lendário das beiras, da altura das invasões francesas. Mais conhecido por "terror das beiras".

(Do alto do penedo João Brandão, na zona de Travacinha) Numas das paredes laterais existem umas reentrâncias muito pequeninas para facilitar a escalada, mas... e descer? Bem mais complicado! Mas lá aterramos sem danos de maior! Cá em baixo o S. ía trepando de gatas as rochas pequeninas.
A pé, serra acima, mato a dentro, num explenderoso vale de giestas de flor branca, fizemos o nosso pic-nic. E já de volta ao local da partida, o S. cobriu-se de terra da cabeça aos pés.

Comentários

  1. Hello, what a very beautiful blog.. thanks for visiting me. I am sorry for not speaking portugese :)
    Sending best wishes to you from the house on wheels
    Rima

    ResponderEliminar
  2. E espreitaram por dentro do Penedo do João Brandão? Todo branco, é lindo!

    ResponderEliminar
  3. Oi Joana sou eu a Irene de Arganil, n sei se ainda te lembras de mim.
    Adorei te ver aki por isso eu vou deixar-te o meu mail e se kisseres falar cgo eu adoraria visto já terem passados tantos anos desde a ultima vez k te vi.
    Como está a Mariana.
    Jinhos mui kidos e com saudades p voçes as duas.

    Mail: irenepbranco@hotmail.com

    ResponderEliminar
  4. Oi! Seu blog é belo. Penso uma grande maneira para nós aprender português!
    Thank you for visiting my blog. Yes, we are going to be heading to Central Portugal in May. We are very excited - it looks beautiful! I will definitely read your blog and hope you will follow our story and keep in touch!

    ResponderEliminar
  5. Boa noite cara Joana,decidi seguir o seu blog,acho-o muito doce e natural:)
    Não sei se será o melhor lugar para fazer esta pergunta,mas sabe quem devo procurar para me orientar na transição para o ovo-lacto-vegetarianismo?Já tentei duas vezes mudar os habitos alimentares(por razões de consciência e saúde em simultaneo)mas sinto-me muito fraca e tendo a ter problemas de figado quando mudo a alimentação.

    Boa páscoa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares