Translate

huba


Chuva.
A temperatura mudou. Desceu drasticamente. Acabou finalmente (infelizmente) o nosso Verão.
Há duas semanas atrás o Si despediu-se do rio numa tarde de brincadeira com os priminhos. Foi bom ter-mos aproveitado os últimos dias de calor para passear e brincar muito ao ar-livre.
A chuva confina-nos ao interior da casa.
Epoleirado na janela o Simão adora ver a "huba" que cai sem parar. Mas olha com pena para os brinquedos - camiões e escavadoras - que ficaram lá fora na terra.
Os manos gatinhos já não correm, nem saltitam pelo quintal. Passam o dia a dormir, bem enroscadinhos um no outro.
As plantas agradecem e, estranhamente, fora de época, os jacintos e lírios já estão a crescer nos canteiros.
Apetece começar a escolher lãs e pegar nas agulhas de tricot.

Novidades:
Tenho estado a trabalhar numa pintura.... mas ainda é segredo pois não sei no que vai dar.
Fui convidada para ilustrar a capa de uma livro, mas cabe à editora decidir se vai usá-la ou não. Faço figas!

O Simão andava aborrecido, uma das desvantagens de se ser filho único e não ter vizinhos com quem brincar.
"A mãe é uma chata porque anda sempre de um lado para o outro a fazer coisas. O pai vai trabalhar e quando chega brinca e faz muitos aviões de papel que eu adoro e estou sempre a pedir, mas eu quero é meninos para brincar... Por isso, a mãe inscreveu-me num infantário julgando que era isso que eu queria.
No primeiro dia fui a correr para os meninos todo contente, mas depois percebi que a mãe tinha ido embora e já não achei muita piada. Foi só por um bocadinho...mas mesmo assim, hum...
Uma semana depois volto lá. Quería ficar a brincar mas não quis largar a perna da minha mãe para ela não ir embora e choraminguei."
A muito custo deixei-o por mais uma hora. E que dificil que é.
Acho que não volto a levá-lo e espero mais um ano.... Ou... continuo a tentar porque é bom ele brincar com outras crianças????


Comentários

  1. olá querida!
    Olha, vê o ultimo post do meu blog;)
    Acho que vais ter uma surpresa!!!
    beijinho*`***

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um assunto que falarei contigo aquando do nosso encontro:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares