Translate

manhãs de Maio

Manhãs de Maio trazem o cheiro do pinhal até casa e convidam ao passeio.
O calor já se faz sentir forte mas a brisa é agradável.

Paramos aqui e acolá para fotografar uma flor, ver de perto um bichinho saltitão ou as abelhas gigantes nas suas tarefas diárias.
Hoje levamos a bicicleta(inha) que o Si pedalou com alegria e à velocidade do vento pela estradinha de alcatrão, para mais à frente já no pinhal e em estrada de terra a deixar caída, despreocupado. Coube à mãe (mais preocupada) levá-la de arrasto pelo braço durante o resto do caminho!
Este último caminho levou-nos a uma fuga apressada e de coração aos pulos. Sem querer, entramos em caminho privado e os cães da quinta, muito responsáveis no seu trabalho de guardas, não tardaram a ladrar, ladrar... e nós a fugir, fugir... (filho num braço, bicicleta no outro e ainda uma máquina fotográfica numa das mãos... ó pernas para que vos quero!).

Já em casa.... o perfume das rosas invade todo o pátio.
Cheiramos uma por uma todas as roseiras: as brancas, as vermelhas, as cor-de-rosa, as de Santa Teresinha... e incomodamos sem querer alguns habitantes mais tímidos.

Entre pétalas, uma aranha branca prestes a devorar o seu almoço.

Passeios à parte... também se tem trabalhado um bocadinho cá por casa... Uma nova encomenda, um novo projecto de decoração infantil. Desta vez é a pintura de uma parede num infantário. Em breve mostro o desenho! A pintura deverá ser feita, em principio, no final deste mês.

A semana que vem será de... dor... :o
Dois anos de espera e finalmente fui chamada ao serviço de Odontologia da Universidade de Coimbra para extrair um chato de um dente do siso...
Não é que me apeteça ( longe de mim!) mas tem de ser!

Comentários

  1. Fiz este passeio contigo, de olhos fechados, a sentir o sol, a brisa, os cheiros... Acho que vivi tão intensamente a minha vida no campo e os passeios que fizemos a pé ou de bicicleta, que hoje basta fechar os olhos (ou não) e tudo volta, igual.
    Obrigado pela tua partilha, pelas fotos.
    bjs
    isabelle

    ResponderEliminar
  2. he is growing so big! I am catching up after our holiday. I love all the new photos, and happy 3-year blogging birthday! and so many visitors too :-) :-) a special place your Xengo Delengo Tengo xxx

    ResponderEliminar
  3. As tuas fotos são muito bonitas, traduzem perfeitamente as tuas palavras.
    Parabéns pelo novo layout. É que as tuas fotos merecem:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares