Translate

cheiro a chuva e férias... e liberdade

Já não é só a minha dor crónica no osso da bacia que me anuncia as mudanças de tempo, temos mesmo, de novo algum frio e já entranha nas narinas o cheiro bom da terra molhada. Nada mau após semanas de intenso calor e seca. As flores e árvores novas do jardim agradecem, principalmente agora que a água dos poços começava a esgotar-se.

E é nesta tarde chuvosa, que consigo vir aqui deixar algumas imagens do caloroso fim-de-semana passado.

Tivemos mais um aniversário. O meu Simão fez 8 anos. 8 ANOS!... e começo a pensar que não há-de tardar muito a chegar a adolescência! Chega-me essa ideia, assim por impulso vinda sabe-se lá de onde, mas logo percebo que não tem pés nem cabeça tamanha antecipação e sorrio para mim mesma ao afastá-la de mim e ao ver quão bonito e maravilhoso tudo isto é, e ele, e este momento.

Em jeito de (complemento de) prenda de aniversário, no passado fim-de-semana rumámos ao norte para nos dar um cheirinho de férias. Fomos num pé e viemos noutro, e nesse saltinho fomos à praia e à Magikland, A animação foi muita, pois eles nunca tinham ido a um parque de diversões. E praia, bem, para quem vive na serra, praia é sempre bom, certo? E a nossa praia favorita é boa!











Ontem houve festa de final de ano na escola do Si.
Os finalistas choraram muito e fizeram lindas e demoradas despedidas.
Todos actuaram no palco. À turma do Si coube a representação e declamação do poema "O PÁSSARO CATIVO" que escreveu o Olavo Bilac. Mensagem forte e directa. E aqueles passarinhos estiveram mesmo bem a reivindicar a sua liberdade!

Comentários

Mensagens populares