Translate

aceitar e deixar acontecer (se tiver de ser!)

Quando aceitamos, entregamos e baixamos as armas... tudo se alinha a nosso favor e... finalmente, acontece!

 Eu sei que é bonito mas nem sempre é assim... e continuo a acreditar que devemos sempre lutar pelo que queremos. Mas vou explicar por que é que neste caso, num certo aspecto, esta frase faz tanto sentido.

Num post que escrevi, em junho, desabafei aqui o facto de estar farta da procura incessante por uma casa nova, sem qualquer sucesso. Assim tinham sido os primeiros 6 meses do ano, e de como isso me fez "desleixar" com a casa onde habito, como passei a gostar dela ainda menos desde que tinha empacotado tudo o que gostava por ansiar uma "saída /mudança" iminente. Decido então "baixar a guarda", relaxar, passar a gostar mais da minha casa... Assim foi. E em poucos meses tudo mudou.

Decidimos vender o nosso terreno. Aquele onde sonhávamos viver, mas com a certeza da incapacidade de o fazer nos próximos anos (era preciso construir quase do zero, sem tempo, nem dinheiro!). Nesse mesmo verão os clientes vieram... e à primeira oferta, a quinta ficou vendida. Entretanto, e porque ter dinheiro no banco não me interessa mesmo nada quando há sonhos a cumprir, decidimos re-investir e procurar uma outra quinta, onde a concretização do sonho fosse possível.

Não procurei muito, não precisei de horas a fio a pesquisar sites de vendas, imobiliárias, etc. A dica de uns amigos acerca de uma certa aldeia onde estaria uma casa para venda... levou-nos a essa aldeia, não a essa casa, mas a um terreno, onde provamos as ameixas, as uvas e as maças... e onde estava uma casa, também à espera de nos encontrar. 

E esta é a história de como encontramos aquela que será a nossa quinta, a nossa casa... Ainda não mudámos, mas temos estado entretidos a fazer pequenos restauros na casa para a tornar mais confortável.

Estou a pensar criar um outro blogue para contar novas histórias que quero partilhar acerca deste lugar, deste sonho, que começa agora a nascer... Logo que o novo blogue esteja estruturado, espero-vos lá!

Até já!

Comentários

  1. Que bom , como eu gosto de ler histórias assim :) fico de coração cheio !
    Espero então pelo novo blog!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fico muito feliz com esta notícia tão boa. :) Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares