Translate

Inverno

Já lá vai um tempo, muito tempo, desde que escrevi neste blog a última vez... Razões várias, razões nenhumas... Eu sou "bicho" que hiberna no inverno, a minha figura mexe-se e vive, anda por ai, faz o que tem a fazer, dorme acorda, cuida dos outros, come, bebe, trabalha, mas eu, cá dentro retiro-me um pouco, para dentro de mim.
Esta volta hoje, nem foi planeada, foi algo súbito, do momento, em que me apeteceu voltar, escrever.
Vivo muito cada estação. Está tudo a acordar lá fora, o sol, a terra, as flores, as árvores. Apesar de hoje o dia voltar a estar um pouco chuvoso, cinzento, a primavera está aí, já se sente.

Vou contar um pouco do que tenho feito...

Na quinta: Andamos a fazer as vedações, a acabar um muro, sempre que o tempo permite. Na horta nada de novo, temos ainda a terra para preparar. No jardim, vou tirando umas ervas, vendo os bolbos crescer, abrir. As podas das vinhas, oliveiras e fruteiras foram todas feitas. Ainda temos alguns montes de restos das podas para queimar.

Trabalho: Sempre muito... a equipa cresce e é bom ter caras novas. O blog Pure Portugal aqui.

A casa: Sou um pouco maníaca com mudanças. Dois meses é o limite para ter as mobílias de uma divisão no mesmo lugar. Ontem foi o quarto dos miúdos. É um trabalho que me leva um dia inteiro. Busco incessantemente a renovação e re-organização dos espaços da casa. E nunca estou completamente satisfeita. Se fosse fácil deitar abaixo paredes sempre que me apetece... eu fazia-o. Para mim o ideal seria ter uma casa de lego. Viciei-me recentemente em olx e grupos de vendas no fb... Como se fosse comprar tudo aquilo que gostaria de ter em casa, por menos dinheiro!... Nunca compro nada. Anseio as obras de fundo, lá para o verão... maybe!

Em mim: Há anos que não fazia meditação! Muito menos com disciplina.  No final de Janeiro aceitei um desafio: 30 dias de "The Presence Challenge". Uma meditação por dia, cerca de 10 minutos, de meditação guiada com o intuito de estar mais presente, conectada. Seguido de uma reflexão - algo em que a Chloe nos pede para reflectir a cada dia, e uma partilha. Podemos, se quisermos, partilhar a nossa reflexão no nosso grupo - tribo. A tribo existe como uma support-team. Para meu grande orgulho e satisfação consegui não falhar um único dia (hoje é o dia 29!!!). Têm acontecido grandes mudanças em mim, pequenas, mas grandes para mim. Estou comprometida comigo e isto é para continuar! Estou também absolutamente surpreendida, porque nos últimos anos nunca me dediquei a mim - nestes termos - pois achava que não tinha tempo, e na verdade, ter filhos exige tanto de nós que nos esquecemos de nós na maior parte das vezes. Bem, os meus filhos já estão mais crescidinhos, e, com este desafio, apercebi-me de que afinal sempre posso ter 10 minutinhos só para mim! Viva! Ainda tenho muito a trabalhar, mas a meditação está a ajudar-me a focar e perceber, onde, o quê, e libertar-me de culpas e de uma carga pesada que carrego e não é minha. Afirmações para a vida, a treinar todos os dias:

GOSTO DE MIM.
(amo-me ainda me parece tão forte!...)
ACEITO-ME.
NÃO CARREGO AQUILO DE QUE NÃO PRECISO.

Por hoje é tudo. Foi bom voltar. Agora vou procurar uma foto bonita para vocês!
Mil abraços! Se estiverem desse lado... digam olá! :)



P.S: (No final de Outubro de 2016 a família da Fonte Velha cresceu! Mas fica para o próximo post!)




Comentários

  1. Eu digo olá e bem-vinda de volta...
    Cá estamos esperando as novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! É tão bom receber feed-back desse lado! Abraço!!!

      Eliminar
  2. olá. Estou deste lado. Gosto da "tua" natureza, sempre cheia de vida e luz, mesmo que no Inverno :) Boa continuação de mudanças no interior da casa e no interior de ti. E, tirando a característica de destruidores de jardins, os cachorros são lindos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida! Obrigada pela visita! abraço!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares