Translate

prenda especial

De todas as prendas de natal... uma bem especial. Obrigado Torrie!
"O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde.

Não diz qual o ano de edição mas deve ser das primeiras traduções para português... E sabe tão bem ler!
Tenho pena de não ter mais tempo, caso contrário já o tinha "devorado".
Embora o tema seja bem diferente, a forma como me cativou com as primeiras linhas faz-me recordar o primeiro policial que li aos 12 anos. Encontrei-o em casa da minha avó (que não é senão uma grande biblioteca) e ao ler as primeiras linhas não consegui mais largá-lo. O resultado foi, durante dois anos ter lido consecutivamente, todos, ou quase todos os livros da Agatha Christie e outros autores, que a minha mãe tinha em casa (e eram muitos...). Felizmente deixei-me disso a tempo e comecei a gostar de ler outras coisas!
Há já bastante tempo que não lia um clássico.
Oscar Wilde (http://www.cmgww.com/historic/wilde/)

Comentários

  1. Olá Joana Soares...Sou mais uma Joana Soares=) obrigada pelo teu comentário no meu weblog! Este é o teu único blog? És do Porto? Isto é muito engraçado=)

    ResponderEliminar
  2. Mais: gosto muito do Dorian Gray e do Oscar Wilde=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares