Translate

os últimos das férias


Amanhã o Si inicia a vida escolar, propriamente dita.

Não consigo esconder que tenho "borboletas no estômago", como se o primeiro dia de aulas fosse meu. É um nó que penso só conseguir desatar depois do dia de amanhã (espero) com a certeza de que tudo correrá bem.
Pelo menos os coleguinhas serão quase todos os mesmo do jardim-escola.
A professora que já conheci na reunião, pareceu-me ter boa energia... "penso que" gostei da senhora!
A escola é... sem dúvida um novo mundo! Pelo tamanho, pela quantidade de gente, pela hora da refeição - diferente pela já grande autonomia que exige (com tabuleiros de louça a serem carregados refeitório fora pelos piolhos de apenas 6 anos!)...

Enfim!... Ando cá com este bicharoco/monstro de 1001 cabeças... que são com certeza só mesmo coisas de mãe. Isto é novidade para mim também.
Ele???
Está porreiro da vida! Nem ansioso, nem receoso!
Pudesse isso acalmar-me a mim, que tenho estado assim com tudo isto e mais alguma coisa.
(Ainda tenho esperança de conseguir não chorar amanhã!)

...

Nos últimos dias fizemos coisas cá em casa, finalmente! Não, ainda não está tudo no seu devido lugar, mas, o essencial ficou feito. Mudamos o quarto do Si, para outra divisão mais espaçosa no andar de baixo. Isto tem um grande "contra" que é o de ficar mais longe de nós durante a noite (que temos o quarto no andar de cima), mas tem o grande "Pró" de ser realmente mais espaçoso, e pudemos assim preparar o seu cantinho de trabalho e espaço de brincadeira que pode ser partilhado mais facilmente com o maninho julu, que facilmnte circula por aqui no andar de baixo e raramente, pelo andar de cima. Essa divisão era a minha "sala de trabalho", onde imperava a confusão... Toda a tralha está agora amontoada no antigo quarto de Si, e espera por dias de paciência para a devida organização.

...

Hoje o dia foi para aproveitar o derradeiro dia des férias do pequeno.
Tarde passada no maravilhoso Vale do Rossim. Aqui tão perto. Com direito a passeio na serra, escalada nas rochas...















Comentários

  1. a new chapter to be embraced dear Joana... I am sure all will go well! Beautiful photos!!!

    ResponderEliminar
  2. Estou a passar pelo mesmo... e tb estou a fazer um grande esforço para acreditar que tudo vai correr bem e que não vai haver nenhum problema com a carrinha do ATL que vai buscá-lo à escola, e que os coleguinhas vão ser todos meninos simpáticos e meigos, etc, etc...
    Enfim, um dia de cada vez :) Coragem, para nós e para eles!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coragem!!! Sim! Bom, o dia passou, finalmente!
      Que tudo corra bem com o teu "iniciante"! ;)
      x

      Eliminar
  3. Espero que a primeira semana tenha corrido bem! Como eu entendi as tuas palavras. Também eu senti a mesma ansiedade o ano passado. Para no final ter corrido praticamente tudo bem e ter sido uma experiência muito boa. Mas até este ano, apesar de ser o segundo, senti igualmente borboletas na barriga. Estes nossos meninos dão-nos conta das emoções, é o que é. Beijo e desejo de que corra tudo pelo melhor!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares