Translate

2a feira


A entrar no inverno, devagarinho, pé ante pé, neste sopé da serra mais alta de Portugal continental. 
Nas ultimas duas semanas foram mais os dias em que fiquei em casa do que os dias em respirei ar lá de fora (que está especialmente mais quente do que dentro de casa). O mais pequeno apanhou uma virose no infantário, ficou bom, mas defesas foram abaixo, e agora está cheio de tosse, não dormiu nada a noite toda (nem eu, claro) e hoje deixei-o dormir até tarde para recuperar. Já demos um passeio na rua e o sol está quentinho. Os campos à volta estão verdes e brilhantes do orvalho, os gatos enroscam-se nas soleiras das portas. Tão bom!
Mas hoje era dia de trabalho e cá estamos os dois novamente em casa. Ao som do Louis Armstrong, enquanto o pequenote brinca com a pista da hot wheels e faz barulhos esquisitos como se os carros fossem todos voadores, eu aproveito para navegar um pouco e visitar alguns blogues preferidos, e - devo estar com vontadinha que chegue o natal porque já ando a pedir presentes ao pai natal - Dois belos giveaways me esperavam hoje! Se estiverem como eu, aproveitem, espreitem e tentem a sorte! Aqui e Aqui.

Uma mulher, que admiro imenso, e que promete criatividade, vontade, paixão em tudo o que se mete, é a Graça Paz que tem um novo projecto para quem tem filhos como eu e gosta (tenta) proporcionar-lhes mais do que apenas aquilo que aprendem na escola.

«Este ano tem sido um ano em que o viver a escola tem sido particularmente difícil. Aquilo que sinto, apesar do respeito que nutro pelos professores, é que o projecto escola da forma que o temos para os tempos que correm está obsoleto, face ás necessidades diferentes que as crianças do novo mundo precisam. (...)»
«(...) trazer a arte ao nível das disciplinas mais importantes...a criatividade com um bem essencial para um futuro mais feliz, aprender a cultivar, aprender sobretudo a olhar, a ser...mas não são eles connosco, somos nós com eles!!» Graça Paz Homeschooling


Boa semana minha gente!

Comentários

  1. Alem de viveres num sitio incrivel aqui fica o meu obrigado* As melhoras para todos e desfrutem desse dia de sol e do prazer da casa. Um beijinho amigo

    ResponderEliminar
  2. Tenho que voltar aqui com tempo para ler tudo ou eu perdi aqui no teu lindo blog querida Joana.
    Beijinhos da by deva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estivesse eu aqui, de carne e osso, neste blogue virtual, e recebia-te com chá e bolinhos! Um beijinho querida Deva! Volta sempre!

      Eliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares