Translate

ciclos

O ano começou difícil. Os primeiros meses não foram pêra doce. Foram duros demais, mais do que eu me recordo algum dia terem sido. Diz-se que uma desgraça nunca vem só e infelizmente, por aqui temos constatado essa verdade. Coisas aleatórias, sem ligação aparente (não neste plano pelo menos), mas que nos têm deixado com pouca energia e alegria, algumas não foram comigo directamente, nem com marido e filhos, mas com familiares próximos e isso acaba por nos afectar também, claro. Daí a minha pouca vontade de vir aqui partilhar seja o que for. Em alturas assim prefiro o silêncio, o recolhimento, para me fortalecer e re-nascer.
A chegada da Primavera começa a fazer-se sentir, e assim se começam a dissipar também os problemas, e a vida retoma seu ritmo.  
Tudo isto faz parte da vida, do crescimento enquanto pessoas. Algumas lições chegam a nós da forma mais dura, por vezes necessária... Acredito que tudo faz parte de um plano maior e que aceitar e entregar é o mais certo... Até porque se lutamos contra, caímos no desespero e numa tristeza absoluta... e não vale a pena!

O trabalho no jardim tem evoluído bem, com novos projectos. Um re-design do patamar dos pinheiros mansos, onde nasceu uma mandala, um deck e uma mesa de pedra que ainda vem a caminho. Bolbos começam a surgir, para já apenas os narcisos amarelos, os jacintos e uma ou outra anémona roxa. Seguir-se-ão os lírios, as tulipas, as fresias, Adoro a festa de cores da primavera!

Enquanto isso, a minha quinta continua em stand-by... nada de novo, a não ser termos feito a poda das vinhas e algumas árvores de fruto.

E ainda... apesar de serem umas terríveis invasoras, o que eu gosto mesmo muito é do aroma doce das mimosas no ar. ;) Bom fim-de-semana!








Comentários

  1. Ahhh Joana, I wonder what troubles you have had? But you are right, we most roll with the ups and downs in life and Spring is here and light!!! and even though right now I feel as though i am sinking, I know soon I will be free... can't wait to see you and talk about the re-birth of projects. Hugs my friend x

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares