Translate

Restaurar

A casa estava desabitada à cerca de 6 meses… Estava em boas condições no geral, mas precisava de uma grande e intensiva dose de limpeza e tinta nova nas paredes.
A casa estava cheia. Cheia com tudo o que pertencia ao homem que nela habitou. Tivemos um grande trabalho de “desocupação” e ao desnudar a casa, vimos que seria preciso fazer mais para a tornar acolhedora, fresca e nova, do que inicialmente tínhamos pensado.
Decidimos trocar o velho chão de taco dos quartos, já “des-encerado”, desgastado e furado pelo bicho, por um novo pavimento. Escolhemos um pavimento flutuante, que é barato e pratico e fácil de aplicar.
Demolimos um pequeno “WC” que havia num dos quartos para o tornar mais espaçoso para os miúdos. A parede desse espaço, que ficou em azulejo, forramos com gesso cartonado. Todas as paredes, tectos foram pintados com tinta branca. Mais tarde decidimos pintar também de branco as portas e as escadas. (tarefa “solo mia” e que durou intermináveis dias).
Na casa de banho, só precisamos substituir o lavatório e uma (várias!) monumental esfregadela!
Na cozinha, todos os armários estavam demasiado velhos e estragados para aproveitar. Para a bancada o J. fez a estrutura de madeira. Aplicamos a bancada, onde embutimos o novo lava-louça e onde depois iremos embutir a placa do fogão. Ainda nos falta fazer as portas e comprar um armário de parede para mais arrumação.
A casa é mínima, mas tem o essencial para já. Uma cozinha (que será também sala por agora), uma casa de banho e dois quartos. Tem uma garagem grande junto à cozinha, que transformaremos em sala logo que possível.
Os trabalhos de “restauro” estão quase acabados. Estamos a iniciar a fase de “mudança” de casa. Mal posso esperar por finalmente, estar em casa…
Ainda acerca dos trabalhos de restauro, escrevi este post: “New, new, new…” num outro blogue onde escrevo esporadicamente: Pure Portugal Blog.



Comentários

Mensagens populares