Inverno

Já lá vai um tempo, muito tempo, desde que escrevi neste blog a última vez... Razões várias, razões nenhumas... Eu sou "bicho" que hiberna no inverno, a minha figura mexe-se e vive, anda por ai, faz o que tem a fazer, dorme acorda, cuida dos outros, come, bebe, trabalha, mas eu, cá dentro retiro-me um pouco, para dentro de mim.
Esta volta hoje, nem foi planeada, foi algo súbito, do momento, em que me apeteceu voltar, escrever.
Vivo muito cada estação. Está tudo a acordar lá fora, o sol, a terra, as flores, as árvores. Apesar de hoje o dia voltar a estar um pouco chuvoso, cinzento, a primavera está aí, já se sente.

Vou contar um pouco do que tenho feito...

Na quinta: Andamos a fazer as vedações, a acabar um muro, sempre que o tempo permite. Na horta nada de novo, temos ainda a terra para preparar. No jardim, vou tirando umas ervas, vendo os bolbos crescer, abrir. As podas das vinhas, oliveiras e fruteiras foram todas feitas. Ainda temos alguns montes de restos das podas para queimar.

Trabalho: Sempre muito... a equipa cresce e é bom ter caras novas. O blog Pure Portugal aqui.

A casa: Sou um pouco maníaca com mudanças. Dois meses é o limite para ter as mobílias de uma divisão no mesmo lugar. Ontem foi o quarto dos miúdos. É um trabalho que me leva um dia inteiro. Busco incessantemente a renovação e re-organização dos espaços da casa. E nunca estou completamente satisfeita. Se fosse fácil deitar abaixo paredes sempre que me apetece... eu fazia-o. Para mim o ideal seria ter uma casa de lego. Viciei-me recentemente em olx e grupos de vendas no fb... Como se fosse comprar tudo aquilo que gostaria de ter em casa, por menos dinheiro!... Nunca compro nada. Anseio as obras de fundo, lá para o verão... maybe!

Em mim: Há anos que não fazia meditação! Muito menos com disciplina.  No final de Janeiro aceitei um desafio: 30 dias de "The Presence Challenge". Uma meditação por dia, cerca de 10 minutos, de meditação guiada com o intuito de estar mais presente, conectada. Seguido de uma reflexão - algo em que a Chloe nos pede para reflectir a cada dia, e uma partilha. Podemos, se quisermos, partilhar a nossa reflexão no nosso grupo - tribo. A tribo existe como uma support-team. Para meu grande orgulho e satisfação consegui não falhar um único dia (hoje é o dia 29!!!). Têm acontecido grandes mudanças em mim, pequenas, mas grandes para mim. Estou comprometida comigo e isto é para continuar! Estou também absolutamente surpreendida, porque nos últimos anos nunca me dediquei a mim - nestes termos - pois achava que não tinha tempo, e na verdade, ter filhos exige tanto de nós que nos esquecemos de nós na maior parte das vezes. Bem, os meus filhos já estão mais crescidinhos, e, com este desafio, apercebi-me de que afinal sempre posso ter 10 minutinhos só para mim! Viva! Ainda tenho muito a trabalhar, mas a meditação está a ajudar-me a focar e perceber, onde, o quê, e libertar-me de culpas e de uma carga pesada que carrego e não é minha. Afirmações para a vida, a treinar todos os dias:

GOSTO DE MIM.
(amo-me ainda me parece tão forte!...)
ACEITO-ME.
NÃO CARREGO AQUILO DE QUE NÃO PRECISO.

Por hoje é tudo. Foi bom voltar. Agora vou procurar uma foto bonita para vocês!
Mil abraços! Se estiverem desse lado... digam olá! :)



P.S: (No final de Outubro de 2016 a família da Fonte Velha cresceu! Mas fica para o próximo post!)




Comentários

  1. Eu digo olá e bem-vinda de volta...
    Cá estamos esperando as novidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! É tão bom receber feed-back desse lado! Abraço!!!

      Eliminar
  2. olá. Estou deste lado. Gosto da "tua" natureza, sempre cheia de vida e luz, mesmo que no Inverno :) Boa continuação de mudanças no interior da casa e no interior de ti. E, tirando a característica de destruidores de jardins, os cachorros são lindos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida! Obrigada pela visita! abraço!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Tarde de muitos esboços

horta de inverno - o início