Translate

De VOLTA

Vivo no Coração de Portugal, bem no centro, no limite de 3 distritos – Coimbra, Guarda e Viseu – junto ao Rio Mondego e à Serra da Estrela. Sou natural do Porto, mas foi aqui no centro/interior de Portugal, neste coração verde, que vivi grande parte da minha vida e onde escolhi lançar as minhas raízes.

Este blog nasceu há 14 anos, em 2007, pouco depois de ter saído da minha cidade natal (onde tinha voltado a viver para terminar estudos) e numa altura em que estava grávida do meu primeiro filho.
O nome de baptismo deste blog foi outro, inspirado num livro que li na infância e que me marcou - xengo-delengo-tengo (da "Rosinha minha canoa", de José Mauro Vasconcelos). Quem me acompanha desde o início, decerto se lembrará. A certa altura, uns anos mais tarde, por alguma razão que agora não recordo, senti necessidade de mudar o nome, mas a escrita, o assunto, a essência permaneceu.

Não sei se ainda me visitará alguém que tenha acompanhada o meu blog nos primeiros tempos... O que posso dizer é que desses primórdios nasceram relações e  amizades reais, que extrapolaram o ecrã e a blogosfera. Segui muitos blogs, acompanhei muitas mulheres (sobretudo) que de alguma forma me encantavam com a sua escrita, os seus pedacinhos de vida, percursos, a sua arte, ou desabafos. De muitas perdi o rasto, ainda na era pré-facebookiana, outras tenho o prazer de continuar a acompanhar, nos seus blogs ou outras paragens.

Nunca me obriguei a escrever, a criar conteúdo, o acto de escrever neste blog foi sempre movido pela inspiração do momento, pela vontade inata de partilha de algo, fosse uma reflexão, um passeio, uma colheita, uma peça criada... Por isso, o blog teve diversas fases, houve alturas em que escrevi mais, outras menos, e nos últimos anos, escrevi de facto muito pouco... Correrias da vida, redes sociais - que aos poucos foram substituindo os blogs - ou a sua leitura - como uma espécie de drive in de restaurante fast-food ou uma one-stop shop... onde estão (quase) todos e onde encontramos tudo.

Mas, neste momento, sinto-me com mais vontade de explorar e fazer crescer, reavivar de novo este blog, que me trouxe tanto ao longos destes anos. E há mais... mas conto tudo no próximo blog!

Desta vez prometo! É mesmo.... Até já!




Comentários

Mensagens populares