Translate

Brotar. O despertar da beleza


Tão lindo é ver o despertar da beleza. Para mim, observar de perto este fenómeno tão simples e natural é uma experiência transcendente.

Na verdade... O que há de mais rico e verdadeiro do que o estar aqui e agora no nosso corpo, em comunhão com a terra, a natureza e os seus ciclos? Esta é a minha meditação, o meu mantra, a minha oração, a minha auto-cura. A certeza de que é aqui e agora e neste lugar, que encontro a minha essência.

Percorrer o jardim, testemunhar o despertar da primavera, observar as plantas que semeei ou plantei, mas também as plantas silvestres, e apreciar a sua beleza na imperfeição, o espelho das gotas da chuva da noite e dia anterior, observar os micro mundos. Esta é para mim a forma perfeita para começar o dia. 

Se devia ter feito uns minutos de yoga? Se devia ter respirado profundamente durante 5 minutos?... Devia, podia... pela minha saúde!... Mas raramente o faço... Quando faço, faço e sabe bem! Mas sem auto-recriminações e auto-imposições a vida sabe muito melhor. E cheirar as flores e aprecia-las, e ver a chuva, cheirar a terra, sentir e agradecer o raio de sol, é tão ou mais necessário.

E aceitar que sou parte deste processo da natureza e especialmente... sentir isso... é o que me faz sentir viva e grata por estar no mundo.

 Estas fotografias são todas desta manhã.

(As fotografias são todas da minha autoria e agradeço que não as leves sem a minha autorização. Se precisas de alguma delas para um projeto, um post, qualquer coisa, fala comigo por favor. Obrigada.)



















Em breve este blog terá uma nova casa. Irá nascer um site dentro de poucos meses, para acomodar este blog, mas também para ser a minha montra de trabalho que clama por sair das redes e encontrar espaço próprio.

Irei avisar por aqui com certeza e deixar o novo link, mas se estiveres a ler isto e quiseres ficar atento às novidades podes subscrever este blog (lá em cima no topo, é só deixar o email) ou adicionar-me nas redes FB e IG das artes (xdt_studio) e/ou IG da quinta (fonte_velha).

Abraço,

Joana



Comentários

Mensagens populares