Translate

O mês de janeiro e dos seus habituais "ups" and "downs"

Neste mês de janeiro...

Tive duas primeiras semanas de grande entusiasmo e alegria. Vi manifestarem-se sonhos e intenções relativamente ao meu trabalho. A gratidão a crescer no meu coração.

Mas a lua não dá tréguas, e o quarto minguante é sempre muito complicado para mim. São os meus níveis de energia  a baixar, a fase do ciclo, e um certo cansaço de trabalho contínuo no computador e da "exigência" criativa.

E isto faz-me deambular pelas dualidades e dificuldades do trabalho de um designer (e outras profissões claro) em que precisas de cumprir os prazos a que te propuseste, mas o trabalho por vezes não fluí, não estás a chegar ao que um cliente pretende. E se te puseste a fazer vários projetos ao mesmo tempo o caso fica ainda mais complicado... É desafiante. Também não tem de ser fácil, mas... (suspiro)!

Também são já demasiados dias sem sair do escritório, a não ser para as tarefas diárias, de alimentação dos animais e outros afazeres domésticos, etc. E sentia-me a ficar letárgica (para além de "pouco criativa").

Fui fazer uma caminhada.

E que bem que me soube ativar a circulação, sentir o vento frio na cara e o os raios de sol, meditar, inspirar, e sentir a natureza mais perto do que apenas através da moldura da minha janela. Colher bagas e ervas para o chá. E sobretudo, dar-me esse Tempo. Para estar comigo, sem estar a stressar com prazos, com as coisas pendentes e com as coisas mundanas e familiares.

Ativar, movimentar o corpo é mesmo importante quando a energia está a ficar demasiado estagnada e bloqueada.

Caminhar na natureza, ir ver como está o bosque. É tudo o que preciso para me voltar a centrar, para recuperar. 






























Comentários

Mensagens populares