Translate

desenhar...

Nos últimos anos pouco tenho desenhado. Por inúmeras razões, acabei por perder o hábito.

Já não é com a mesma facilidade - como um gesto natural, impensado, quotidiano - que pego num bloco, numa caneta ou num lápis, e risco. 
A mão não obedece. O traço não sai suave. A evolução ficou muito lá atrás...
Isso também faz com que desenhe cada vez menos.
Mas às vezes... numa sala de espera, numa noite sem televisão, num ou noutro dia mais introspectivo... sem pensar, não contenho e deixo a mão ir. Sem querer desenhar nada em concreto, ou com um objectivo definido.
E sinto, e sei... que devia - e preciso - desenhar muito mais.
***

I have not drawn much in the recent years... For many reasons, I ended up losing the habit.
It is no longer as easily or naturaly that I pick a pad, a pen or a pencil, and sketch.
The hand does not obey. The dash does not go smoothly. The development of my skills got stuck back there...
This also makes me draw less and less.
But sometimes... in a waiting room, a night without television, in a more introspective day... without thinking, I not restrain it and let the hand go. Without the aiming of drawing anything in particular or with a specific objective.
And I feel and know... that I should - and must ( I need to) - draw more.

Comentários

  1. Devias mesmo!!!=) És uma artista, não deixes o teu dom escondido numa caixinha...=)

    ResponderEliminar
  2. Oh... que querida!...tenho tanto que aprender!
    :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sabes Joana sinto o mesmo, perdi o habito de andar com o caderninho atras de mim, agora raramente desenho e quando o faco acho sempre tudo horrivel e que cada vez deseno pior e e. parte e' verdade... sinto a falta desses momentos...
    Bora la desenhar?
    bjooo boa semana

    ResponderEliminar
  4. Sabes Joana sinto o mesmo, perdi o habito de andar com o caderninho atras de mim, agora raramente desenho e quando o faco acho sempre tudo horrivel e que cada vez deseno pior e e. parte e' verdade... sinto a falta desses momentos...
    Bora la desenhar?
    bjooo boa semana

    ResponderEliminar
  5. na america profunda: Estou a ver que me compreendes mesmo!!! Bora lá desenhar!....
    Beijinho
    Joana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Olá! Que bom que decidiste escrever-me! Obrigada e até já! Com carinho, Joana

Hi! I am so happy that you decided to say hi! Thank you! With Love, Joana

Mensagens populares