Translate

manhãs geladas e dualidades de inverno

Para mim o Inverno é sempre uma estação de dualidades. Se por um lado venero o fogo, que me mantém quente e me energiza o corpo físico, por outro venero e celebro a beleza do gelo, a sapiência do sono da natureza no seu manto branco e silencioso.

Tal como parte da vida vegetal e animal, também eu sinto necessidade de hibernação... Janeiro então... é mês difícil de passar... de tensão baixa e geral isolamento para o interior.

Este ano, especialmente, sinto que tenho de combater um pouco esse estado de dormência, que apesar de ser natural, me atrasa um pouco a vida... Ou isso, ou combato a ideia de que tenho de fazer diferente... ainda não sei...

Aproveito estes dias de dualidade invernal tão boa que temos neste cantinho da Europa, em que o sol brilhante e céu azul se misturam de uma forma bela e mágica com o gelo da terra que a noite trouxe e a sombra conserva, para sair mais da toca. Passear, mexer o corpo, fotografar, celebrar a natureza, respirar, reflectir, expirar, inspirar e sobretudo, me inspirar...

E vocês, como sentem o inverno?

x

joana

























































Comentários

Mensagens populares